Adote a cultura DevSecOps e aprimore
a segurança de aplicativos

Faça o download desse artigo sobre os 5 passos
críticos para alcançar um modelo eficaz de
segurança de aplicativo
, repleto de dicas e
abordagens práticas para incorporar a segurança
em todas as fases do processo de desenvolvimento.

Automatize testes de segurança. Implante
DevSecOps com a PrimeUp e tenha aplicações
mais seguras.

5 criticals steps to achieving an effective
application security program

Faça o download agora.
É só preencher.

A Cultura DevSecOps

A sigla DevSecOps refere-se à cultura DevOps somada a conceitos de segurança de software.  A ideia é que as equipes de desenvolvimento e testes atuem de forma proativa e integrada ao time de operações de TI, para garantir a segurança do software desde a concepção até sua entrega. Dessa forma, a detecção de falhas de segurança é realizada ao longo do ciclo de desenvolvimento, e não na reta final, quando a aplicação está praticamente pronta e é muito mais caro e difícil de resolver eventuais problemas.

Com o DevSecOps, os times de operação, desenvolvimento e testes trabalham de forma integrada atuando com a concepção de que a segurança é um problema de todos. Essa mentalidade faz com que os desenvolvedores levem em conta os princípios e padrões de segurança no momento em que estão criando código para suas aplicações. Mas, ao mesmo tempo, ninguém quer atrasos no cronograma de entrega. Portanto, a segurança tem que ser parte do processo, mas de forma automatizada, sem gerar atrasos.

DevSecOps possibilita que sejam inseridos elementos de proteção no processo de desenvolvimento, fazendo com que o código seja desenvolvido, empacotado e testado de forma a identificar e eliminar vulnerabilidades de segurança. Essa prática só é aplicável se for feita uma avaliação de vulnerabilidades e a implementação adequada de ferramentas e automação.

Saiba mais

A PrimeUp suporta a implementação da cultura DevOps e DevSecOps através de seus serviços de Análise de Segurança de Aplicações, apoiando seus clientes na adoção de um modelo de desenvolvimento que tenha conscientização de segurança, com ferramentas líderes de mercado, como o IBM Security AppScan, para automatizar os testes de segurança em todo o ciclo de vida do desenvolvimento

TOP